Saltear al contenido principal

  • Español
  • English
  • Français
  • Português

(PO) Conheça O Projeto –  LISBOA A COMPOSTAR

(PO) Conheça o projeto – LISBOA A COMPOSTAR

Trata-se de um projeto que visa a formação em compostagem, e oferta de compostor, a todos os munícipes que, através de inscrição, manifestem o interesse em reduzir os seus resíduos domésticos, produzindo fertilizante que virá a ser utilizado no seu logradouro, quintal ou jardim.

A compostagem doméstica evita o encaminhamento para incineração de resíduos valorizáveis. Em Lisboa, no ano de 2017 foram recolhidas diariamente mais de 600 toneladas de lixo comum, das quais 40% de biodegradáveis, encaminhados para incineração. Lisboa a Compostar pretende contribuir para a inversão deste processo na origem, proporcionando aos munícipes forma de reciclarem estes resíduos nas suas habitações, com vantagens económicas e ambientais.

A implementação da compostagem doméstica e comunitária no Município de Lisboa é uma medida inserida no «Plano Municipal de Gestão de Resíduos do Município de Lisboa 2015-2020» (PMGR), no «Plano de Ação para o Cumprimento do PERSU 2020» (PAPERSU) e também integra o Projeto Europeu FORCE – «Cities Cooperating For a Circular Economy».

Conheça o projeto

Guia Prático de Compostagem

image_pdfimage_print

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *