Saltear al contenido principal

  • Español
  • English
  • Français
  • Português

(PO) Lisboa E-Nova No Workshop Do Food Initiative Programme Da Ellen MacArthur Foundation

(PO) Lisboa E-Nova no Workshop do Food initiative Programme da Ellen MacArthur Foundation

A Lisboa E-Nova participou no Workshop das cidades portuguesas envolvidas no Food Initiative Programme da Ellen MacArthur Foundation (EMF), no dia 13 de fevereiro de 2020. Esta iniciativa junta atores chave ao nível mundial para estimular a transição global para um sistema alimentar regenerativo baseado nos princípios da economia circular.

Organizado pela Fundação Calouste Gulbenkian, que constitui o ponto focal desta iniciativa em Portugal, o Workshop contou também com a participação de representantes dos Municípios de Torres Vedras e Porto, bem como da EMF (Food Team e Equipa IGC – Institutions, Governments and Cities).

No decorrer de um dia de trabalho foram apresentadas e discutidas as várias iniciativas a decorrer nestas 3 cidades, que foram selecionadas em 2019 para serem 3 das 10 cidades participantes em todo o mundo, e que seguirão o trabalho das 3 cidades “flagship” (Londres, São Paulo e Nova Iorque). Deste modo, também a Lisboa E-Nova apresentou as visões e objetivos para a cidade de Lisboa, bem como deu destaque a projetos de investigação / financiados, iniciativas de associações locais e as municipais.

image_pdfimage_print

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *