1

(PO) “Cities and the Circular Economy for Food”: Cidades e indústria alimentar unem esforços nesta iniciativa pioneira da Fundação Ellen MacArthur

Em Janeiro de 2019 a Fundação Ellen MacArthur apresentou no Fórum Económico Mundial em Davos o relatório “Cities and the Circular Economy for Food”. Esta iniciativa, pretende mobilizar novas abordagens para acelerar a transição para uma economia circular da alimentação nas cidades e zonas periurbanas.
A Fundação irá trabalhar com um conjunto de cidades e empresas da indústria alimentar, à escala mundial, para explorar soluções de economia circular minimizadoras de problemas associados ao sistema alimentar actual, nomeadamente, ao nível das alterações climáticas, saúde, poluição, bem como, a perda de biodiversidade.
A Lisboa E-Nova representará a cidade de Lisboa na rede das 10 cidades que inicialmente foram seleccionadas para acompanhar o programa.
A iniciativa terá uma duração de três anos e terá o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, no âmbito do seu “Programa Sustentabilidade 2018-2022”.
Mais informação em: Cities and the Circular Economy for Food