skip to Main Content

  • Español
  • English
  • Français
  • Português

(PO) Diagnostico Participativo Resíduos Orgânicos Alimentares

(PO) Diagnostico participativo Resíduos Orgânicos Alimentares

Acaba de ser publicado o “Diagnóstico participativo do estado de valorização de resíduos alimentares em Lisboa”, elaborado no âmbito do Projeto CEMOWAS2, cofinanciado pelo Programa Interreg Sudoe. O projeto tem como principal objetivo propor estratégias de gestão e a demonstração da viabilidade de soluções concretas para os resíduos orgânicos e águas residuais.

Este relatório compila o resultado de um estudo elaborado nos últimos meses, desenvolvido pela Circular – Consultoria em Sustentabilidade, com a coordenação da Lisboa E-Nova, que contou com participação de diversas entidades e atores relevantes nesta matéria. É aqui apresentado um diagnóstico sobre o atual estado de valori­zação dos resíduos orgânicos de origem alimentar na cidade de Lisboa, a partir do qual são traçadas orientações estratégicas para potenciar o fecho do ciclo dos alimentos na cidade.

Este documento inclui a descrição da metodolo­gia de trabalho, a estimativa de valores relativos aos fluxos da cadeia de valor dos alimentos na cidade e a estimativa dos valores para um cenário de evolução até ao ano 2021; são também descritas as diferentes fases da cadeia de valor dos ali­mentos na cidade de Lisboa e os atores envolvidos nessas fases. O documento integra ainda os resultados das diferentes atividades de interação participativa com os atores da cadeia – inquérito, questionários, entrevistas e workshop.

Aceda a este documento através do seguinte link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *