skip to Main Content

  • Español
  • English
  • Français
  • Português

(PO) Ponto de Encontro, Lisboa E-Nova

Fechar o ciclo: reciclar água para garantir a sustentabilidade futura das cidades

Dia: 1 outubro

Horário: 18h00 às 19h30 (a sessão terá início com um café de boas vindas)

Orador: Sofia Cordeiro (Assessora do Vereador da Estrutura Verde, Ambiente, Clima e Energia da Câmara Municipal de Lisboa)

Moderador: Maria João Rodrigues (Lisboa E-Nova)

Resumo da sessão:

Lisboa implementou e consolidou nos últimos 10 anos uma infraestrutura verde organizada em 9 corredores verdes, representando um aumento de 20% de área verde. Estes corredores verdes garantem um continuum ecológico que presta serviços aos cidadãos: ensombramento para combater o efeito ilha de calor; retenção e infiltração de água para reduzir os efeitos de inundações; aumento da biodiversidade urbana; melhoria da qualidade do ar. Este crescimento verde é por isso essencial para a adaptação de Lisboa às alterações climáticas, mas não pode constituir uma sobrecarga adicional para as reservas de água potável.

Como podem as cidades continuar a crescer de forma sustentável sem exercer uma pressão demasiado elevada nos recursos naturais como a água? A poupança de água é suficiente? Neste Ponto de Encontro que se realiza no Dia Nacional da Água, vamos conhecer o Plano Estratégico de Eficiência Hídrica e Reutilização de Água de Lisboa e discutir as várias soluções implementadas na cidade e como podem ser um exemplo pioneiro para a gestão sustentável das cidades.

Participantes com Mobilidade Reduzida
No CIUL existem elevadores de acesso ao auditório. A sala conta com espaço para cadeiras de rodas

A sessão é gratuita, mas a inscrição é obrigatória, sujeita a validação.

Consulte a nossa politica de privacidade

Faça aqui a sua inscrição

image_pdfimage_print

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *